MENU

Museu Paranaense abre exposição itinerante ‘Cerâmica do Japão’

Entre os dias 12 de janeiro a 7 de fevereiro, a exposição itinerante “Cerâmica do Japão – A Geração Emergente do Forno Tradicional Japonês”, fica exposta no Museu Paranaense, em Curitiba. A mostra, realizada pela Fundação Japão, apresenta as obras de 35 artistas em atividade nas sete regiões mais representativas dos fornos no Japão. Dentre várias formas, compõem a mostra aquelas que melhor representam a característica da cerâmica japonesa atual.

Vasilhames são a temática desta exposição, que revela a perspectiva de cada artista na compreensão da funcionalidade do utensílio, assim como a sua visão sobre a situação atual e o futuro da cerâmica japonesa. Com diferentes orientações, alguns artistas mantêm a tradição do país, enquanto outros buscam a criação individual de obras para explorar novas formas. Artistas promissores, com tendência a liderar a próxima geração da arte da cerâmica do Japão.

Peças de porcelana Arita, Karatsu, Hagi, Bizen, entre vários outros tipos, estarão expostas.O evento, que tem o apoio da RPC, tem visitação com entrada franca.


Serviço
Museu Paranaense
Data: de 12 de janeiro a 7 de fevereiro de 2016
Horários: de terça a sexta, das 9h às 18h; sábado e domingo, das 10h às 16h.
Local: Museu Paranaense (Rua Kellers, 289 – Alto São Francisco)
Gratuito

 

Fonte: redeglobo.globo.com

Deixe uma resposta