MENU

Na rota olímpica, Japão visita Estádio Bruno José Daniel

Depois das delegações da Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos e Zimbabwe, representantes técnicos do Japão visitaram o Estádio Bruno José Daniel, equipamento municipal de Santo André que será utilizado como centro de treinamento das equipes de futebol feminino, a princípio, nos Jogos Olímpicos – de 5 a 21 de agosto, no Rio de Janeiro. No caso dos japoneses, o local seria utilizado pela seleção masculina em uma segunda fase da competição, a depender da classificação.

Paralelamente, o gramado do estádio está sendo recuperado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), desde o fim de maio – uma empresa foi contratada pelo órgão. Com a trégua das chuvas, a restauração ganhou novo fôlego, inclusive com a entrada das máquinas no campo, o que antes era impossível por conta do campo encharcado. O serviço tem prazo até o dia 23 de julho para ser concluído, sem nenhum custo para a Prefeitura de Santo André. Entre os serviços, estão previstos o corte vertical da grama; aeração e descompactação do solo; cobertura; plano de adubação e controle das plantas daninhas, além de demarcação e pintura das linhas do campo.

Com o término dos Jogos Olímpicos, o gramado será entregue com a recuperação em 100% do sistema de irrigação – o espaço é utilizado pelo Santo André, o popular Ramalhão, time que voltou à elite do futebol e disputará a Série A-1 do Campeonato Paulista, em 2017. Por outro lado, a Administração municipal conclui a obra do vestiário principal até o próximo dia 20, outro local para uso das seleções visitantes no período de treinamento…

 

Leia mais

 

Fonte: abcdoabc.com.br

Deixe um comentário