NÃO É DESENHO! É ANIME!
Cativo no público otaku, os animes são além de entretenimento, fontes de inspiração para diversos entusiastas da cultura japonesa. Deles, são criados fanzines, cosplays e até eventos para celebrar essa tribo tão kawaii dos tempos modernos.
E aí chega aquele seu amigo que o chama de desenho…
Calma honorável leitor, nós explicaremos agora a diferença para você.
Anime, animê ou animé é o termo que se refere exclusivamente a animações produzidas em estúdio no Japão. Uma de suas características que o difere do restante das animações, são os traços baseados no tradicional mangá: olhos grandes e brilhantes que conferem ao seu personagem a evidência de emoção, e as cores vivas, típicas desse estilo.
Boa parte dos animes é baseada em sua prévia versão em mangás, que são periódicos e contam suas histórias através de quadrinhos. Estúdios como Gainax e Toei Animation são alguns dos mais populares.
Ao contrário das animações, os animes são produções unicamente criadas no Japão. Quando o estilo é o mesmo ou parecido e a produção foi desencadeada em outra nação, o termo aplicado é “animação influenciada por animes”, como é o caso da francesa Três Espiãs Demais…
Fonte: trecobox.com.br