Nishikori domina Wawrinka e vai à final no Canadá
O japonês Kei Nishikori, sexto do ranking da ATP, salvou quatro setpoints no primeiro set e venceu o suíço Stan Wawrinka, quinto da ATP, em sets diretos para garantir vaga na final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Nishikori aguarda definição de rival.
Nishikori precisou de 1h38 para fechar a partida em 7/6 (6) 6/1 tendo convertido cinco aces contra cinco de Warinka, que cometeu 37 erros não forçados contra 26 do japonês, que disparou 17 bolas vencedoras contra 13 de Wawrinka.
A partida começou com o japonês sofrendo pressão em seus games de saque e vendo o suíço firme ao trabalhar com seu backhand. A quebra veio para o suíço firme na devolução de saque no quarto game. Wawrinka abriu 4/1 no placar e passou a administrar a vantagem, mas o japonês não desistiu, venceu seu primeiro game de zero no oitavo game, viu o rival sacar para o set, conquistou a quebra de saque e igualou a partida em 5/5. No décimo primeiro game, com dois aces, Nishikori salvou os dois primeiros setpoints do suíço e forçou o tiebreak…
Fonte: lance.com.br