Nissan anuncia recall de 1,21 milhão de veículos no Japão
A Nissan Motor Co Ltd anunciou, nesta segunda-feira, que está convocando um recall de 1,2 milhão de veículos novos vendidos no Japão nos últimos três anos, após descobrir que as inspeçõs finais dos veículos não foram realizadas por técnicos autorizados. A Nissan, segundo maior fabricante de automóveis do Japão, disse que irá chamar para revisão 1,21 milhão de veículos de passageiros produzidos no mercado doméstico entre outubro de 2014 e setembro de 2017, incluindo dois modelos que registraram recordes de vendas: a minivan Serena e o compacto Note. Procurada, a Nissan do Brasil informou que o recall é exclusivamente de carros produzidos no Japão para o Japão, não afetando, assim, o Brasil.
A empresa acrescentou que todos estes veículos serão submetidos a outras inspeções para revisar, entre outros itens, a capacidade de frenagem e aceleração, o que terá um custo de cerca de 25 bilhões de ienes (US$ 222 milhões)
“Devemos fazer esses procedimentos muito seriamente, sem levar em conta o quão ocupados possamos estar ou se temos pessoal suficiente”, disse o presidente executivo da empresa, Hiroto Saikawa, durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira. “Pedimos perdão pelos problemas causados a nossos clientes”, acrescentou…
Fonte: oglobo.globo.com