MENU

O buquê de casamento é uma forma de assédio? Algumas mulheres japonesas dizem “sim”

O lance do buquê é uma tradição bem conhecida em casamentos no Ocidente, e sua fama ganhou um lugar nas recepções japonesas também. Dizem que a pessoa que pega o buquê será a próxima a se casar, então mulheres normalmente solteiras se juntam ansiosamente em torno da noiva para ser a sortuda a pegá-la.

Mas enquanto para alguns o lance de buquê é uma tradição divertida, para outros, é um pesadelo. Para alguns, ser apontado como uma “moça solteira” na frente de uma festa inteira de convidados é insultante e embaraçoso. Isso é especialmente verdadeiro no Japão, onde ainda se espera que as mulheres se concentrem em seus papéis predestinados como donas de casa e mães, ser uma mulher solteira em uma idade mais avançada implica que você não está tendo sucesso na vida.

É por isso que, para alguns, ser exposto como uma “dama solteira” na frente de uma grande multidão, como durante um sorteio de buquê, é quase uma execução pública. Alguns convidados do casamento vão tão longe a ponto de dizer que o lance do buquê é “molestamento de solteiros”. É tão odiado por mulheres solteiras que, às vezes, quando a noiva joga o buquê, ninguém se move para pegá-lo, e ele simplesmente cai no chão em uma poça triste de pétalas…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Deixe um comentário