MENU

O Despertar das Cerejeiras do Japão

Quando soube que iria para o Japão na época da floração das cerejeiras não conseguia entender o porque de tanta algazarra em todos os lugares que eu lia ou procurava informações. Claro que as cerejeiras são lindas, as que temos em Curitiba são maravilhosas, mas no meu entendimento era difícil compreender tanto frisson….

Foi somente quando chegamos lá, e com muita sorte, na época exata da floração, que consegui entender um pouco da importância desse evento que acontece no país inteiro!

A floração das cerejeiras não é só o desabrochar de lindas flores, tem um significado muito maior. É o fim do duro inverno, o frio rigoroso que esconde dentro das casas o povo mais cordial e educado que eu já conheci (isso é assunto para outro texto).

O que vemos nos meses de abril e maio é o país inteiro, de norte a sul, sendo colorido com o rosa (branco também). Algumas para cima, outras para baixo, como se estivessem chorando. Os parques, praças, ruas, estradas… tudo é florido! É muito mais bonito do que se consegue registrar em fotos. As pessoas fazem festas, se encontram, piqueniques, muita comida, bebida, conversas, crianças, idosos, grupos enormes de adolescentes, famílias inteiras juntas.

E as cerejeiras iluminadas? Um espetáculo à parte! Visitamos alguns parques à noite onde as cerejeiras são iluminadas e a festa com barracas de comida continua. É lindo. É cinematográfico. É uma experiência que vale a pena ser vivida! A contemplação das flores invade as cidades modernas trazendo consigo uma filosofia milenar…

 

Leia mais

 

Fonte: massanews.com

Deixe um comentário