MENU

O fim de um reinado: Kohei Uchimura se lesiona e fica fora das finais no Mundial

Kohei Uchimura levou a mão ao tornozelo esquerdo e começou a mancar depois do salto na classificatória do Mundial de ginástica artística, na noite desta segunda-feira. Todos no Estádio Olímpico de Montreal acompanharam o sofrimento do japonês sem acreditar no que se passava. Invicto desde 2009, o ginasta de 28 anos foi batido por uma lesão antes mesmo da final do individual geral. O reinado do King Kohei chegou ao fim no primeiro dia do Mundial de Montreal, justamente no pontapé inicial para o ciclo olímpico de Tóquio 2020.

Atual bicampeão olímpico, Uchimura buscava o sétimo título seguido do individual geral em Mundiais. Em Montreal, ele poderia completar uma década no pódio do aparelho. Mas a lesão mostrou que o japonês, muitas vezes chamado de robô e de máquina, é humano, também tem limites, também falha.

Garra não faltou a Uchimura. O ginasta não queria abandonar a classificatória no meio. Ele começou a disputa nas argolas (14,000 pontos) e fez um ótimo salto (15,166). Só depois de aterrissagem perfeita – bem ao estilo Kohei – as dores no tornozelo apareceram. O ginasta ainda se apresentou nas barras paralelas, na tentativa de estender seu reinado, mas a aterrissagem foi um problema (14,033). Uchimura não se apresentou na barra fixa, aparelho em que é o atual campeão mundial, e abandonou a disputa visivelmente decepcionado…

Leia mais

Fonte: globoesporte.globo.com

 

 

Deixe um comentário