MENU

O mercado da fantasia amorosa no Japão

Quem olha pode até pensar que o grupo de música pop Sora Tob Sakana é voltado para o mercado pré-adolescente. Mas a maioria dos fãs do grupo, composto por quatro meninas entre 14 e 16 anos, é formada por homens solteiros entre 20 e 50. Alguns deles dizem que não precisam casar, porque seus ídolos fornecem o romantismo que eles precisam.

O empresário da banda diz que a pureza vende. No contrato delas, as integrantes da banda não podem namorar, provavelmente, para que seus fãs possam fantasiar com elas. Quando uma das meninas da banda feminina mais famosa do Japão, AKB48, anunciou que saiu do grupo para se casar, os fãs ficaram indignados como homens rejeitados.

Neste mercado, se vende aos fãs a oportunidade de conhecer os membros da banda, além de fotografias e até apertos de mão. E é assim que o Japão vem transformando as vontades sexuais em indústria lucrativas.

Muitas vezes, este mercado é visto como humilhante e perigoso para as mulheres. Três quintos dos homens entre 25 e 35 continuam solteiros. Um levantamento feito pela seguradora Meiji Yasuda constatou que 53% dos homens nos seus 20 anos nunca tinha saído (em um relacionamento vagamente definido) com uma mulher; por outro lado, 64% dos homens americanos afirmam ter feito sexo com 20 anos…

 

Leia mais

 

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Deixe um comentário