MENU

O que aprendemos visitando o Japão

Em abril, uma comitiva da Febrac esteve presente no 21º Congresso da WFBSC (World Federation of Building Service Contractors), realizado em Tóquio, no Japão. O evento é considerado um marco pelo segmento e reúne lideranças do mundo todo.

Fomos para aprender. Assistimos palestras, participamos de painéis, cujas apresentações falaram sobre o aumento de receita, contratações e estratégias corporativas no setor de Serviços, mas também observamos a cultura, onde impera o respeito à limpeza e à sustentabilidade ambiental.

A abertura e encerramento oficial do Congresso contaram com a presença da Princesa Imperial do Japão, substituindo o imperador Hiroito. O primeiro ministro, Shinzo Abe, deixou um vídeo de boas-vindas, já que estava em missão internacional. Essa é a demonstração de respeito que o governo tem com o empresariado.

A limpeza é uma questão cultural e nela como em outros segmentos, se refletem os costumes e hábitos japoneses, como: independência, honra, dedicação ao trabalho, lealdade, respeito ao próximo, cooperação em grupo, obstinação, ética, entre outros. Cada um é responsável pelo lixo que produz. É difícil encontrar lixeiras nas ruas, mas, é ainda mais incomum encontrar resíduos no chão…

 

Leia mais

 

Fonte: campograndenews.com.br

Deixe um comentário