MENU

Obras de arte midiática inspiradas nos “padrões” dos artesanatos regionais de Kyushu expostas no aeroporto de Fukuoka a partir de 10 de Fevereiro

No dia 10 de fevereiro de 2021, a Agência de Assuntos Culturais abriu uma nova exposição de arte no aeroporto de Fukuoka como parte de sua iniciativa “CULTURE GATE to JAPAN“, começando com as obras do animador MIZUE Mirai. Em 27 de fevereiro, as obras de um segundo artista, o criador digital MURAYAMA Macoto, serão adicionadas à exposição. As obras desses dois artistas serão expostas no aeroporto, assim como na Internet, com o objetivo de promover os encantos da cultura japonesa e compartilhá-la com o mundo.

O tema no aeroporto de Fukuoka é “PADRÃO”. A região de Kyushu, onde o aeroporto está localizado, é conhecida por suas ricas tradições artesanais, incluindo porcelanas de Arita (Arita-yaki), porcelanas de Satsuma (Satsuma-yaki) e têxteis Hakata-ori. Nessa exposição, dois artistas apresentam obras inspiradas na ideia de “PADRÃO”, que é um elemento integrante dos artesanatos. Kyushu tem uma rica história de intercâmbio com o continente asiático desde os tempos antigos, acolhendo seus artesãos e incorporando muitos de seus recursos culturais…

 

 

Continua…

Fonte: atarde.uol.com.br

 

 

 

Deixe uma resposta