MENU

Olimpíada no Rio terá um ‘Super-Homem’ japonês

Se o jornalista Clark Kent precisa tirar seus óculos e trocar o paletó e a camisa pela malha azul e vermelha para se transformar no Super-Homem, ao japonês Kohei Uchimura basta seu clássico ajeitar de cabelos antes de entrar nos aparelhos para virar um super-herói. Mesmo sem ter visão de raio-X ou poder de voar, este japonês de 1,61 m ganhou o apelido de Super-Homem.

Aos 27 anos, ele é considerado o melhor ginasta de todos os tempos. Nos aparelhos, Uchimura nunca precisou vestir capa para alçar voo.

Seis vezes campeão do Mundo no individual geral, ele tem reinado absoluto desde que conquistou seu primeiro título na prova na edição de Glasgow, na Escócia, em 2015.

Os pais dele, Kazuhisa e Shuko, são ex-ginastas e foi na academia deles, em Nagasaki, que o garoto começou a treinar. Tinha 3 anos na época.

Em 2004, em Atenas, o Japão encerrou o jejum de 28 anos sem um título olímpico por equipes na modalidade. Foi um momento de virada para a ginástica japonesa e para o próprio Kohei.

Aos 15 anos, decidiu deixar a academia dos pais e foi treinar na Universidade Japonesa de Ciência do Esporte, em Tóquio…

 

Leia mais

 

Fonte: diariosp.com.br

Deixe um comentário