ONSENS: As famosas fontes de águas termais do Japão
Os onsens naturais (fonte de águas termais) é uma outra dica de lazer para este inverno. Apesar de funcionar praticamente o ano inteiro, a época de maior movimento é durante o inverno. No Japão existem aproximadamente 19 mil onsens, casas de banho quente, naturais ou artificiais. Os onsens surgiram nos locais de água termal vulcânica legítima.
Existem basicamente dois tipos de onsen: os que são ao ar livre e os que ficam em instalações internas de um Ryokan (Pousada Tradicional Japonesa), ideais para quem prefere relaxar com mais privacidade.
Com o tempo a coisa foi se transformando, surgiram onsens privados, visitantes passaram a pagar pelo uso do banho e apareceram piscinas artificiais aquecidas.
Além dos inúmeros benefícios que traz para a saúde em geral, o onsen proporciona ao corpo e à mente um relaxamento sem igual.
Alguns estrangeiros fazem questão de provar essa experiência. Porém há também alguns mais tímidos que sentem-se constrangidos em compartilhar um ofurô (banheira) coletivo, com pessoas desconhecidas. Vale ressaltar que a maioria dos onsens não aceitam visitantes com tatuagens. O motivo dado é o medo da entrada de membros da máfia japonesa, a yakusa…
Fonte: ipc.digital