MENU

ONU apoia show beneficente “A Paz É Possível”

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, manifestou seu apoio à realização do evento “A Paz é Possível”, promovido pelo Hospital Santa Cruz e as entidades Junior Chamber International (JCI) Brasil e JCI Brasil-Japão. O espetáculo acontece nos dias 6 e 7 de agosto, no Grande Auditório do Bunkyo, no bairro da Liberdade e a iniciativa tem por objetivo difundir a cultura da paz mundial.

O show beneficente contará com as participações dos grupos musicais Hibiki Family e Os Incríveis. Serão dois espetáculos, sendo um no dia 6/8, sábado, às 20h30, e outro no dia 7/8, domingo, às 11h. A apresentação que acontece no dia 7 de agosto terá ingressos gratuitos distribuídos às entidades sociais convidadas: Associação das Vítimas da Bomba Atômica do Brasil Pela Paz, Ikoi-no-sono, Kodomo-no-sono, Kibo-no-iê, Fundação Cafu, AIM – Associação Para a Iniciação Musical e o Projeto Oratório nas Escolas, da JCI Brasil-Japão. Os demais ingressos para esta apresentação e para o outro espetáculo estão à venda para o público geral e os preços variam de R$ 100 a R$ 150. Toda a renda obtida será revertida às entidades filantrópicas e beneficentes.

Vale lembrar que o Hospital Santa Cruz sempre esteve engajado em causas sociais, oferecendo suporte às vitimas da bomba atômica no Brasil e às entidades sociais nipo-brasileiras. Sendo assim, o Hospital apoia a iniciativa do “A Paz é Possível” porque acredita que é fundamental mobilizar esforços em favor desta causa, no intuito de preservar a vida e a harmonia entre os povos.

O tema “A Paz é Possível” é criação da JCI, associação internacional de jovens que buscam no aprimoramento individual as bases para o desenvolvimento de suas comunidades. A JCI congrega mais de 200 mil jovens em 110 países. Trata-se de uma mobilização mundial pela paz, sendo organizados eventos em paralelo ao do Brasil no Japão, Malásia, Turquia, Bélgica, Argentina, Índia, Nigéria, Vietnã, entre outros países. O intuito é difundir a importância pela busca contínua do caminho da paz, que tem como princípio a capacidade de respeitar as diferenças étnicas e sociais, transcendendo a soberania das nações. Ban Ki-Moon, secretário-geral da ONU, é apoiador da campanha “A Paz é Possível”.

O grupo japonês Hibiki Family realiza mais de 250 shows por ano no Japão, sendo sempre um sucesso de público. Os seus integrantes tem formação em dança japonesa (Nihon Buyo) e surpreendem o público com uma programação variada e animada, mesclando apresentações dramáticas e tradicionais com humor. O segredo do grupo é fazer uma nova leitura da dança clássica do Japão traduzida por sua beleza estética e performance dinâmica em cada espetáculo.

Já Os Incríveis é uma das mais importantes bandas da história musical brasileira. No ano passado, o grupo liderado pelo baterista Netinho comemorou 50 anos de carreira. Os Incríveis realizaram mais de 3 mil shows em todo o Brasil ao longo de sua história, tiveram 15 milhões de discos vendidos e apresentaram-se mais de 500 vezes no exterior. Netinho conta que existe uma relação muito forte com o povo japonês e lembra que foi o primeiro artista brasileiro a fazer show no Japão em 1968. “Estou muito emocionado e feliz em participar desse espetáculo em favor da paz mundial”, salienta o líder da banda. O repertório mesclará sucesso dos anos 60 e 70, com hits como “Era um Garoto que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones”, “Eu Te Amo, Meu Brasil”, além de músicas como “I Love Tokyo”, “Sayonara” e “Kokorononiji”.

O ponto alto do show será a apresentação em conjunto da dupla Netinho e seu filho Sandro Haick com os percussionistas do Hibiki Family tocando os famosos tambores conhecidos por “Taiko”. Um dos integrantes do grupo de origem japonesa, Léo Yuto Sato, conta que eles já vêm ensaiando há mais de uma semana com os bateristas brasileiros. Segundo ele, o público assistirá a “um espetáculo único de percussão, pois representará o símbolo da amizade entre o Brasil e Japão através da música”.

A “Paz é Possível” foi idealizado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, do Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social e a realização está sendo feita pelo Hospital Santa Cruz e as entidades Junior Chamber International (JCI) Brasil e JCI Brasil-Japão. Além disso, conta com parceria e apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Blue Tree Hotels, e do vereador Aurélio Nomura. O Banco Bradesco é patrocinador do evento.

SERVIÇO

A Paz é Possível – Preservando a vida e a harmonia entre os povos

Data:

Sábado, 6 de agosto, às 20h30

Domingo, 7 de agosto, às 11h

Local: Grande Auditório Bunkyo

Endereço: Rua São Joaquim, 381, Liberdade – São Paulo/SP

Mais informações e vendas de ingressos: Hospital Santa Cruz(11) 5080-2352 | Bunkyo (Masami): (11) 3208-1755 | Produtora (Tiago e Isabela) (11) 4564-0234 | Mario Sato (11) 98415-9940 | Restaurante Kidoairaku (11) 3207-8569 / (11) 99219-8364 / (11) 98415-9940 | O Segredo dos Doces – Rua Galvão Bueno, 13 – São Paulo/SP

Sobre o Hospital Santa Cruz

O Hospital Santa Cruz completou em 29 de abril passado 77 anos de atividades ininterruptas, sendo a única entidade fundada pelos primeiros imigrantes em plena atividade e considerado um marco de intercâmbio nipo-brasileiro na área da saúde. Conhecido antigamente como “Nihon Byouin”, que significa Hospital Japonês, o Santa Cruz é referência em Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia entre outras especialidades e é reconhecido pelo atendimento humanizado e personalizado com profissionais bilíngues. Hospital de médio porte, com centro cirúrgico capacitado para atender todos os tipos de procedimentos, desde os mais simples até os de alta complexidade, dispõe de quatro salas para cirurgias oftalmológicas, nove salas para cirurgias em geral, 30 leitos de UTI (geral, neurológica e coronariana, sendo 10 leitos em cada um) e 139 leitos de internação. O Pronto Atendimento, bem como o Ambulatório, está preparado para atender as mais variadas especialidades médicas. Para mais informações sugerimos visitar o site: www.hospitalsantacruz.com.br

Deixe uma resposta