MENU

Oposição encontra evidências de favorecimento a um amigo do Primeiro-Ministro Abe na escolha de Instituição Educacional em área estratégica especial do governo

O Partido Democrático Progressista (Minshinto) disse na sessão do Congresso do dia 17 de maio último, ter encontrado um documento que comprova o envolvimento do Primeiro Ministro Abe no favorecimento à Instituição Educacional Kake Gakuen, para que ela fosse escolhida na seleção de instituições educacionais que se candidatariam para ter direito a construir uma nova faculdade em área estratégica especial do governo, em Ehime-ken, ganhando subsídio do governo.

O diretor da Instituição Educacional Kake Gakuen, Kotaro Kake, é um amigo de longa data do Primeiro Ministro. Eles estudaram juntos nos EUA e até hoje jogam golfe e jantam juntos várias vezes ao ano. Kotaro é neto do ex-primeiro ministro Nobusuke Kishi, que também é sogro de Shinzou Abe, o atual primeiro-ministro.

Em janeiro de 2017, o governo abriu as inscrições para quem quisesse se candidatar aos benefícios do sistema de “áreas estratégicas especiais do governo” do Município de Imabari, em Ehime-ken.

O prazo para as inscrições era de apenas uma semana e a única a se candidatar foi a Instituição Kake Gakuen, que propôs a construção de uma nova faculdade de veterinária, a fazer parte da Universidade de Ciências de Okayama.
Sem concorrentes, a Kake Gakuen foi a escolhida e ganhou o subsidio de 9,6 bihões de ienes…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Deixe um comentário