MENU

Orquestra japonesa empolga mais com AfroReggae do que com Emicida

Intitulada Olha pro céu, a gravação feita pelo rapper paulistano Emicida com a Tokyo Ska Paradise Orchestra figura no álbum Brazil edition, dedicado pela big-band japonesa ao Brasil.

Versão em português de Ue wo muite aruko (Hachidai Nakamura e Rokusuke Ei), canção japonesa lançada em 1961 na voz do cantor japonês Kyu Sakamoto (1941 – 1985) e difundida nas Olimpíadas de 1964 com o título de Sukiyaki, Olha pro céu abre o disco, disponibilizado esta semana nas plataformas digitais.

Produzida por Dudu Marote, a gravação de Olha pro céu cai no suingue do samba-rock com um toque de reggae. Emicida canta em português, sem deixar de rimar versos em japonês. Contudo, apesar do hype alimentado em torno do encontro da orquestra com o rapper, a gravação da Tokyo Ska Paradise Orchestra com o grupo carioca AfroReggae em Ska me crazy– um dos maiores sucessos da big-band, lançado originalmente em 2001 – resulta bem mais empolgante. O baticum do AfroReggae embasa o ska da orquestra formada em 1985 sem macular o ritmo contagiante do tema…

 

Leia mais

 

Fonte: G1

 

Deixe um comentário