Para tentar justificar favorecimento ilícito a amigo, Premier Abe declara que vai mudar Política Educacional do País
Se o nosso presidente Temer e o chefe-de-estado norte-americano Donald Trump estão na berlinda perante à população por atos ilícitos que por ventura teriam cometido, o Primeiro Ministro japonês, Shinzou Abe, não fica nenhum pouco atrás. Ele também está numa situação bastante delicada depois do que disse no seu último discurso em Kobe, no dia 24 de junho último.
Shinzou Abe vinha sendo questionado sobre a sua responsabilidade na escolha da instituição educacional Kake Gakuen, do seu amigo Kotaro Kake, para a instalação da Faculdade de Veterinária no distrito estratégico especial do governo na província de Ehime-ken.
A escolha foi extremamente rápida, além de ter havido apenas uma só candidata à seleção: a instituição do seu amigo, cuja proposta tinha apenas duas páginas.
Através dessa escolha sumária numa área onde o governo pode fazer o que quiser (os distritos estratégicos especiais do governo), o governo forneceu à instituição Kake Gakuen, nada menos que 13,1 bilhões de ienes em subsídios.
Apesar das tentativas de ocultação pelo governo Abe, vários documentos oficiais têm sido achados contendo claros indícios da intervenção do primeiro ministro na escolha da instituição do seu amigo…
Fonte: ipc.digital