MENU

Paraíso Fut Sal recebe ala Syu, atleta japonês para intercâmbio

A equipe da Intelli Paraíso Futsal apresentou na tarde de quinta-feira (11/5), o ala Shutaro Nakashima, mais conhecido como ‘Syu”. O jogador foi apresentado como mais um reforço ao jovem time que foi montado para a disputa da temporada e participará de um intercâmbio com atletas brasileiros. “É uma oportunidade de aprendizado, ele vai vivenciar uma cultura diferente e vai adquirir experiência na quadra”, disse o técnico Cidão.

A vinda do atleta para São Sebastião do Paraíso não é apenas mais uma contratação. A iniciativa dá continuidade ao projeto de intercâmbio cultural no futsal. Conforme o comandante da equipe grená a iniciativa é parte de um projeto iniciado em 2005. “Estive no Japão realizando cursos, palestras e conheço este menino desde os sete anos”, disse.

A jovem promessa japonesa é o quinto estrangeiro a vestir o uniforme grená. Antes dele o também japonês Naoki, o bra-sileiro naturalizado paraguaio Robson, além dos argentinos Nico Sarmiento e Lucas Fran-cini fizeram parte da equipe em outras temporadas – no ano passado o britânico Adam Lio-ne participou de algumas atividades com a equipe intelliana, mas não chegou a ser inscrito. Antes do Paraíso Futsal, Syu defendia as cores do RAD Futsal, da cidade de Nagasaki.

Timidamente o ala foi apresentado à imprensa e participou das brincadeiras com os novos companheiros de time. Com a ajuda do intérprete ele disse que sua expectativa é de evoluir. “Quero crescer como jogador” disse. Natural de Nagasaki o atleta conta que ficou surpreso com a boa receptividade no Brasil e em Paraíso.  A pedido dos jornalistas ele fez algumas demonstrações com a bola pesada e demonstrou que tem habilidade, mas que quer aprender mais e se tornar um dos grandes nomes deste esporte em seu país.

Indagado pelo Jornal do Sudoeste sobre o que a equipe de Paraíso tem a oferecer ao jovem japonês o técnico Cidão, ao longo de sua experiência anunciou que a boa convivência é o primeiro passo. “É um choque cultural muito grande, e o aprendizado será dentro e fora de quadra. Vamos fazer o máximo possível para que este garoto consiga realizar o seu sonho, ao mesmo tempo em que vamos contar com ele para que possamos desenvolver os nossos projetos”, disse…

 

Leia mais

 

Fonte: jornaldosudoeste.com.br

Deixe um comentário