Passageiro encomenda refeição sem glúten para voo e recebe banana e sal, no Japão
Intolerante a glúten, um passageiro da All Nippon Airways pediu com antecedência sua refeição especial para o voo de 9 horas, de Tóquio a Sydney. Mas recebeu de café-da-manhã uma surpresa: apenas uma banana, sal, garfo e faca de plástico. A fruta ainda vinha com um bilhete “GF”, para indicar que o alimento era livre de glúten.
O britânico Martin Pavelka, de 32 anos, contou ao “Evening Standard” que foi a única refeição oferecida a ele em toda a viagem. Os demais passageiros foram servidos com café completo e lanche.
“Sempre encomendo a comida sem glúten nos meus voos. Às vezes não tem gosto, às vezes é melhor que a refeição servida aos outros passageiros. Mas, neste voo, fiquei sem palavras. Embora seja totalmente sem glúten, a banana não me manteve satisfeito por muito tempo”, contou Pavelka.
Segundo o passageiro, a comissária de bordo disse que a companhia “tinha uma refeição especial” para ele. “É uma piada?”, questionou ao receber a banana. A funcionária se desculpou, mas alegou que era o único item sem glúten no avião…
Fonte: extra.globo.com