MENU

Passaporte japonês dá acesso a 155 destinos

Conheci algumas pessoas que se naturalizaram japonês. Acham que é melhor ter o passaporte nipônico, que dizem ser mais respeitado em vários países do que o brasileiro. Apresentaram uma infinidade de documentos, comprovaram renda e trabalho, passaram por entrevistas e esperaram em média um ano e meio.
A naturalização é permitida para as pessoas que vivem no Japão há mais de 5 anos consecutivamente. Não vale ficar por aqui dois anos, retornar ao Brasil para passar férias e retornar para cumprir os três anos restantes.
Dizem que os agentes responsáveis por analisar os documentos são rigorosos e que muitos são orientados para persuadir o candidato a desistir do processo. Como não podem falar isso claramente, solicitam documentos e mais documentos, dificultam no que podem até a pessoa achar que não vale tanto trabalho.
Lí recentemente uma matéria mostrando os passaportes que mais permitem viajar pelo mundo, e o japonês estava em quarto lugar, permitindo acesso à 155 países, juntamente com a Áustria, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Itália e Coreia do Sul.
O passaporte brasileiro permite entrada livre em 143 países, segundo a consultoria Henley & Partners, que produz anualmente a lista dos passaporte mais valiosos do mundo.

 

 

Leia mais

 

Fonte: bonde.com.br

Deixe um comentário