MENU

Pesquisa: 44% são a favor de mais trabalhadores estrangeiros no Japão; 42% se opõem ao projeto

As opiniões ficaram divididas sobre o plano do governo de aceitar mais trabalhadores estrangeiros para setores que enfrentam escassez de mão de obra, e dois terços querem que os políticos levem mais tempo para discutir a questão, segundo a última pesquisa de opinião pública do jornal Mainichi realizada em 17 e 18 de novembro.
Cerca de 42% dos 982 participantes da pesquisa telefônica se opuseram ao plano do governo de criar dois novos status de residência revisando a Lei de Controle de Imigração e Reconhecimento de Refugiados para que 14 setores como construção e cuidados de enfermagem possam contratar mais trabalhadores estrangeiros a partir de abril de 2019. A proporção de oponentes aumentou 10 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior realizada em outubro. Aqueles que apoiam o plano ficaram em 44%, enquanto 14% não responderam.
Quando questionados sobre a intenção do governo de aprovar as revisões legais durante a atual sessão extraordinária do Parlamento, que terminará em 11 de dezembro, 66% disseram que os legisladores deveriam discutir o assunto sem estabelecer um prazo. Apenas 9% acham que o projeto de lei deve ser aprovado na sessão atual. Cerca de 11% afirmaram que o projeto deveria ser descartado, enquanto 14% não deram opiniões…
Fonte: alternativa.co.jp

Deixe um comentário