MENU

Pesquisadores no Japão vão conduzir experimento para ‘elevador espacial’

Uma equipe formada por pesquisadores na Universidade de Shizuoka e outras instituições está determinada a conduzir um experimento em setembro para um projeto que visa desenvolver um “elevador espacial” que conecta a Terra e a estação espacial por cabo – atraindo atenção como um possível veículo dos sonhos para viagem espacial e envio de carga no futuro.

O experimento será o primeiro do tipo a ser conduzido no espaço. Contudo, vários desafios, incluindo o desenvolvimento de cabos especiais e de alta resistência, aguardam os pesquisadores antes que eles possam tornar o elevador cósmico uma realidade.

No experimento, dois satélites cúbicos ultrapequenos, que foram desenvolvidos pelo Curso de Engenharia da Universidade de Shizuoka, serão usados. Cada satélite mede 10cm de cada lado e um cabo de aço de aproximadamente 10 metros de comprimento será usado para conectar os satélites gêmeos.

O par de satélites será lançado da EEI- Estação Espacial Internacional e um contêiner que atuará como uma cabine de elevador será movido em um cabo que conecta os satélites usando um motor. Uma câmera acoplada aos satélites vai registrar os movimentos do contêiner no espaço…

 

Leia mais

 

Fonte: portalmie.com

Deixe um comentário