MENU

Por amor, Paulo não desistiu até trazer Chico, o cachorro japonês, para o Brasil

Por amor ao melhor amigo, o taxista Paulo Chinen Júnior, 42 anos, fez de tudo para transportar um cachorro do Japão para o Brasil. A viagem teve seus obstáculos e imprevistos, mas o cachorro japonês Chico, de 8 anos, mora hoje em Campo Grande e ganhou mais 12 “irmãos” caninos. O dono teve de mudar de casa para continuar com a família grande e até abriu mão das visitas da mãe para viver com tantos animais.

Chico entrou na vida de Paulo de forma inesperada, como um presente. “Eu consegui trabalho para um amigo, e ele quis me agradecer me dando um cachorro”, conta. Inicialmente, ele pensou em recusar o cãozinho, pois já pretendia voltar para o Brasil e “jamais deixaria o cachorro para trás”.

Mas acabou cedendo, porque sempre foi apaixonado por bichos. A amizade cresceu e, na hora de finalmente retornar ao país de origem, Paulo decidiu que faria de tudo para trazer Chico com ele. “Foi complicado, lá é bem difícil. Tivemos que ir na alfândega várias vezes, dar todas as vacinas, e na Alemanha quase deu problema”, revela.

Paulo e a esposa, Yuriko Chichen, 52, foram chamados pelos funcionários do aeoroporto alemão, durante a conexão. Sem entender nenhuma palavra do idioma, e compreendendo muito pouco de inglês, eles pensaram que fossem perder Chico. “Diziam que o cachorro estava muito bravo e babando. Falaram: ‘ele está louco’, e eu respondi: ‘louco quem está é você, porque eu dei todas as vacinas'”, relata o taxista…

 

Leia mais

 

Fonte: campograndenews.com.br

Deixe um comentário