MENU

Por que frango da KFC e bolo decorado são símbolos de Natal no Japão?

São poucos os japoneses cristãos, apenas uma minoria de 1%. Então, por que se comemora o Natal e ainda por cima com frango da rede Kentucky Fried Chicken ou KFC?

O Natal ocidental chegou ao Japão como um meio de globalização do povo. Presentes para os netos, filhos, pais ou namorados. Parece ser uma data romântica como Valentine’s, também importada. A véspera é uma data em que os motéis ficam lotados.

Já nos lares, comprar frango frito e bolo decorado com creme e morangos era chique. Pelo menos para aquela época. Mas, tornou-se tradição. Independente de ser o frango da KFC ou o bolo branco com morangos, a verdade é que as famílias encomendam delícias de origem europeia e americana para a data cristã.

Estima-se que cerca de 3,6 milhões de famílias ainda compram o frango assado ou frito da KFC. Um assado inteiro chamado de Premium, com recheio de queijo parmesão e cogumelos entre a pele e a carne custa 5.880 ienes. Segundo a história, a KFC entrou no Japão na década de 70. Em 1974 o então diretor de marketing criou uma campanha クリスマスはケンタッキー  (Kurisumasu wa Kentakkii: Kentucky for Christmas) ou “Natal é Kentucky. Kentucky para o Natal”, sugerindo a compra dos frangos fritos. E a campanha foi um sucesso. Portanto, foi a KFC que criou essa tradição do frango na ceia natalina, em família…

 

Leia mais

 

Fonte: portalmie.com

Deixe um comentário