Possível escassez de água em algumas áreas no Japão causa preocupação
Preocupações aumentaram em relação a uma possível escassez de água no Japão após uma estação chuvosa relativamente seca e previsões de calor escaldante em agosto.
De acordo com o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, o consumo de água foi restrito em 9 rios que pertencem a 7 sistemas hídricos nas regiões Kanto, Chubu e Shikoku, do leste ao oeste do Japão. Isso inclui o Rio Yoshino que corta as províncias de Kochi e Tokushima, onde tais restrições estão temporariamente suspensas.
A quantidade de chuva em áreas ao longo dos sistemas hídricos do Arakawa e do Tonegawa, na região Kanto, durante a primeira metade deste ano, foi de somente 40 a 50 por cento em comparação a anos normais. O consumo a partir do Arakawa, que é uma fonte de água corrente para as províncias de Tóquio e Saitama, foi cortado em 10 por cento desde o dia 5 de julho.
Desde o dia 21, o nível de água de 4 represas nos trechos superiores do rio situou-se a apenas 59 por cento de sua capacidade. A redução do consumo de água foi estabelecida a 20 por cento naquele dia…
Fonte: portalmie.com