MENU

Presença de Kojima agita o segundo dia de BGS

A presença de Hideo Kojima, um dos maiores nomes da indústria mundial de videogames, causou alvoroço no segundo dia de Brasil Game Show, nesta quinta-feira (12). O japonês de 54 anos abriu o evento recebendo o Lifetime Achievement Award pelos serviços prestados à comunidade gamer. Diretor, produtor e roteirista de clássicos como Metal Gear Solid e Snatch, além de participações na produção de Castelvania, Kojima é um ícone no mundo dos jogos e grande inspiração para todos que sonham em trabalhar com criação e produção de videogames.

A premiação começou com o produtor subindo ao palco e recebendo o troféu das mãos de um participante da plateia, escolhido previamente pelas redes sociais do evento. Com o prêmio em mãos, Kojima agradeceu e disse que quando começou, há 30 anos, jamais imaginaria estar no Brasil para receber uma condecoração por conta dos seus serviços prestados. Depois, Hideo respondeu a cinco perguntas da plateia e contou coisas curiosas.

Segundo Kojima, “as duas únicas coisas que podem unir a humanidade em torno de um bem comum, apesar de todas as diferenças, são os videogames e o futebol”. O japonês também revelou que seu game favorito é Super Mario Bros e que foi o clássico da Nintendo que o fez se interessar pelo mundo dos jogos e o transformou na lenda que ele é atualmente. Quando perguntado sobre o que seria se não fosse diretor de games, respondeu que quando criança sonhava em ser astronauta e depois diretor de cinema ou então delegado de polícia.

Apesar de ter durado apenas cerca de 20 minutos, a premiação para Kojima foi o evento mais agitado do segundo dia de BGS. As cadeiras da Arena aonde acontecem as principais competições do evento estavam completamente ocupadas pela primeira vez e o entorno do espaço também era ocupado por espectadores que assistiam a entrevista de pé…

Leia mais

Fonte: esportes.yahoo.com

Deixe um comentário