Primeira-dama do Japão finge não saber inglês para evitar conversa com Trump
Akie Abe, primeira-dama do Japão e esposa do primeiro-ministro Shinzo Abe, falou inglês muitas vezes em público, fluentemente, com apenas um leve sotaque.
Ela conversou, por exemplo, sobre uma admiração compartilhada pela estrela do beisebol Daisuke Matsuzaka na Casa Branca com o presidente George W. Bush e sua esposa Laura em 2007. Ela já conversou com Laureen Harper, tomou coquetéis com Sophie Grégoire Trudeaus, falou com líderes de negócios em Nova York e com Michele Obama em uma audiência realizada em escola na Virgínia.
Ela até se encontrou com Donald e Melania Trump várias vezes, no início deste ano, na Base da Força Aérea Andrews, após um fim de semana no resort Mar-a-Lago de Trump na Flórida, onde os dois líderes jogaram golfe.
No entanto, no dia 7 de julho, durante um jantar da cúpula do G20 na Alemanha, após o término da apresentação de ópera, Trump disse que Akie estava sentada ao lado dele para o banquete e simplesmente ficou em silêncio, ao invés de conversar típicos assuntos presidenciais. Aparentemente, ela fingiu não falar inglês, cita o National Post…
Fonte: portal.com