Primeiro-ministro japonês pede por bloqueio global da Coreia do Norte
O primeiro-ministro Shinzo Abe fez um apelo a todos os estados membros das Nações Unidas na quarta-feira (20) para bloquear o acesso da Coreia do Norte a “produtos, fundos, pessoas e tecnologia” necessários para seus programas de desenvolvimento nuclear e de mísseis.
Em seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas realizado em Nova York, pouco depois de um 6º teste nuclear e uma série de lançamentos de mísseis balísticos norte-coreanos, Abe disse que a história mostra que as tentativas de diálogo com o Norte “não chegaram a nada”.
Abe exigiu que todos os estados façam cumprir de forma rigorosa e total a série de resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas que visam a Coreia do Norte, dizendo que o mundo deve se unir para fazer com que Pyongyang mude suas políticas.
“Devemos fazer com que a Coreia do Norte abandone seus programas nucleares e de mísseis balísticos de uma maneira completa, comprovada e irreversível. O que é necessário fazer não é o diálogo, mas sim pressão”, disse Abe…
Fonte: portalmie.com