MENU

Professores do Japão visitam escola bilíngue pública na capital do Amazonas

A curiosidade em conhecer a primeira escola pública bilíngue em língua japonesa no Brasil, localizada no “meio da floresta amazônica”, foi o que moveu uma comissão de professores do Japão vir à Manaus. Os professores estiveram na manhã da última sexta-feira (29) na escola estadual de Tempo Integral Bilíngue Djalma da Cunha Batista, no bairro Coroado 1, na Zona Leste.

A equipe pertence à Agência de Cooperação Internacional do Japão – Japan International Cooperation Agency – (Jica), composta por 14 pessoas, sendo 10 professores que são todos do Japão da província de Kanagawa e Yamanashi, 3 funcionários da Jica de Brasília e 1 intérprete.

De acordo com o gestor da escola, Orlando Moura, os professores vieram na intenção de entender o porquê a escola foi criada, qual o objetivo da escola, e principalmente o porquê das aulas de japonês serem ministradas com os alunos do ensino fundamental. “Eles foram recepcionados pelos nossos alunos que cantaram o hino nacional do Japão. Depois eles realizaram algumas atividades como uma forma de interagir com os estudantes. Após esse momento eles foram conhecer as dependências da escola”, contou…

 

Leia mais

 

Fonte: acritica.com

Deixe um comentário