Professores do Japão visitam escola bilíngue pública na capital do Amazonas
A curiosidade em conhecer a primeira escola pública bilíngue em língua japonesa no Brasil, localizada no “meio da floresta amazônica”, foi o que moveu uma comissão de professores do Japão vir à Manaus. Os professores estiveram na manhã da última sexta-feira (29) na escola estadual de Tempo Integral Bilíngue Djalma da Cunha Batista, no bairro Coroado 1, na Zona Leste.
A equipe pertence à Agência de Cooperação Internacional do Japão – Japan International Cooperation Agency – (Jica), composta por 14 pessoas, sendo 10 professores que são todos do Japão da província de Kanagawa e Yamanashi, 3 funcionários da Jica de Brasília e 1 intérprete.
De acordo com o gestor da escola, Orlando Moura, os professores vieram na intenção de entender o porquê a escola foi criada, qual o objetivo da escola, e principalmente o porquê das aulas de japonês serem ministradas com os alunos do ensino fundamental. “Eles foram recepcionados pelos nossos alunos que cantaram o hino nacional do Japão. Depois eles realizaram algumas atividades como uma forma de interagir com os estudantes. Após esse momento eles foram conhecer as dependências da escola”, contou…
Fonte: acritica.com