Projeto japonês recebe o Prêmio Diversidade em Engenharia da Airbus
A Airbus, líder mundial em aeronáutica, espaço e serviços relacionados e o Conselho Global de Engenharia (GEDC – Global Engineering Deans Council), a organização líder global do ensino da engenharia, anunciaram o vencedor do prêmio GEDC Airbus Diversity Award de 2017. O Projeto Satélite BIRDS do Instituto de Tecnologia Kyushu do Japão foi selecionado, tendo como finalistas o Programa de Descoberta da Engenharia, da Escola de Engenharia Schulich, da Universidade de Calgary do Canadá e o Programa Mulheres na Engenharia, da Universidade de New South Wales da Austrália.
Agora em sua 5a. edição, o Prêmio foi desenvolvido e financiado pela Airbus em parceria com o GEDC, e esse ano recebeu patrocínio da UNESCO. Seu objetivo é destacar projetos bem-sucedidos, os quais incentivaram mais pessoas de todos os perfis e origens a estudarem e obterem sucesso na área de engenharia. A diversidade tem se tornado uma métrica cada vez mais proeminente para o sucesso empresarial, com 69% dos executivos classificando a diversidade e a inclusão como uma importante questão em 2017, aumentando de 59% em 2014.
“A diversidade é um dos pilares de nosso negócio e um componente indispensável para nosso sucesso contínuo”, disse Jean-Brice Dumont, futuro Vice-Presidente Executivo de Engenharia da Airbus Commercial Aircraft, membro do Conselho Diretor de Diversidade e Inclusão da Airbus e Patrono do Prêmio. “A diversidade não é somente importante, ela faz parte do DNA da Airbus. Temos o compromisso de incentivar e habilitar ainda mais todos os tipos de diversidade para mantermos um alto nível de inovação em nosso setor. Nossa parceria com o GEDC ilustra esse compromisso, na medida em que trabalhamos juntos na identificação de projetos bem-sucedidos, como esse que acaba de ser premiado, para desenvolvermos nossa próxima geração de engenheiros globais diversificados”…
Fonte: exame.abril.com.br