MENU

Rios em Aichi, Gifu e Mie já registraram 29 mortes por afogamento este ano

O crescente número de mortes por afogamentos em rios de províncias como Aichi, Gifu e Mie tem preocupado autoridades da região de Tokai.
Uma reportagem do jornal Yomiuri informou que a região já registrou 29 mortes este ano, o dobro de ocorrências em comparação ao mesmo período do ano passado.
Duas mortes recentes no rio Toyo, em Toyohashi (Aichi), fez o escritório local do Ministério do Turismo alertar as famílias que se reúnem nas margens para se refrescar das temperaturas elevadas durante o verão.
Uma equipe entregou panfletos para as famílias encontradas nas proximidades do rio e explicou as áreas de perigo e a importância de vestir um colete salva-vidas, principalmente nas crianças.
No trecho do rio Toyo em Toyohashi, um jovem de 18 anos, que havia visitado o local para fazer churrasco com os amigos, acabou morrendo no último sábado (18). Quatro dias antes, um menino de 14 anos, que estava se divertindo em um grupo de 26 pessoas do tempo da escola primária, também foi levado pelo rio e morreu afogado…
Fonte: alternativa.co.jp

Deixe um comentário