Roland Garros 2017: Nishikori em busca de destaque maior em Paris
Já sendo o maior e melhor tenista japonês da história, Kei Nishikori vem em 2017 jogando seu tênis característico muito bem, apesar de não ter sido campeão de nenhum torneio até aqui. Isso ainda o mantém dentro do TOP10 mundial da ATP.
Nishikori tem 27 anos, e nasceu em Matsue na província de Shimane no Japão. Seu pai, Kiyoshi, é um engenheiro, e sua mãe, Eri, é professora de piano. Ele tem uma irmã mais velha, Reina, que se formou na faculdade e trabalha em Tóquio.
O japonês é treinado por Dante Bottini e também o ex-número 2 do mundo, Michael Chang. Desde que esta parceria foi feita, os resultados de Kei passaram a subir cada vez, levando ele entrar no Hall dos melhores tenistas da atualidade, e ser o melhor japonês na história do esporte. Entrou no TOP 10 da ATP, alcançou a 4º posição neste ranking em Março de 2015, além de ser o 1º asiático finalista de um Grand Slam, no US Open de 2014, quando perdeu para o croata Marin Cilic em sets diretos. No total, possui 11 títulos da ATP em sua carreira, e ainda foi finalista em outros 11 torneios, contando o US Open e também os torneios Masters do Canadá, Miami e Madrid…
Fonte: vavel.com