MENU

Se depender dos japoneses, elevador espacial deve ficar pronto até 2050

Quem nunca pensou em viajar para fora do planeta e entrar em contato com a vastidão do espaço, hein? Até agora, as opções para sair da Terra são: se tornar um astronauta, ser um cientista ou ainda bancar uma viagem privada com um montante considerável de dinheiro. Porém, esses dias de restrição podem estar contados se depender da empresa japonesa Obayashi. Ela pretende construir um elevador espacial que pode alcançar uma altura de 96 mil quilômetros no espaço até 2050.

A ideia é implementar elevadores que podem carregar até 30 pessoas em uma viagem de cerca de sete dias para o topo da construção, uma estação espacial feita especialmente para abrigar e servir de ponto turístico para esses futuros viajantes. Calcula-se que o custo para esse transporte pode chegar a menos de 1% de trajetos similares usando foguetes de propulsão tradicionais.

Tanto a NASA como a Google – através de seu laboratório Google X – têm planos para elevadores espaciais, mas ambos esbarraram no problema dos materiais necessários para o empreendimento. A companhia oriental também depende do aperfeiçoamento da tecnologia de nanotubos de carbono para levar o projeto à frente, mas a Obayashi já está trabalhando em conjunto com diversas universidades japonesas para avançar nas pesquisas com o material e também em outras áreas…

 

Leia mais

 

Fonte: tecmundo.com.br

Deixe um comentário