MENU

Seminário sobre educação reúne famílias de estrangeiros em Aichi

Dezenove famílias de estrangeiros participaram do Seminário e Consulta sobre Educação, realizado em Inuyama (Aichi) no domingo (20). O evento foi organizado pela Prefeitura de Inuyama com a Associação Internacional de Aichi e cooperação do Comitê de Educação de Inuyama.
Atsuko Tanaka, da Secretaria de Educação de Nishi Mikawa, abriu o encontro dando uma visão geral sobre o sistema educativo japonês, explicando que de cada 100 alunos que se formam no “koukou” (colégio), 71 vão para a universidade.
“As empresas preferem contratar quem se formou no colégio ou na universidade”, disse Tanaka, lembrando que em muitos tipos de trabalhos é exigido do candidato ao emprego pelo menos o colégio completo.
Tanaka explicou sobre as peculiaridades do colégio, os diversos tipos de escolas à disposição dos alunos que estão deixando o “chuugakkou” (ensino fundamental), como as escolas públicas e privadas. Entre estas todas há diferença de carga horária, de currículo. “Caso alguém prefira estudar em colégio por correspondência – citou Tanaka – existe uma em Kariya e outra em Nagoia”…
Fonte: alternativa.co.jp

Deixe um comentário