‘Sol Nascente’: Luis Melo rebate críticas por interpretar japonês na TV
Nova novela das seis da Globo, “Sol Nascente” estreou com polêmica. Muitos telespectadores ficaram indignados e comentaram nas redes sociais o fato do ator Luis Melo, neto de indígenas e italianos, interpretar um personagem japonês no folhetim. Para justificar sua presença arrumou-se uma explicação: Kazuo Tanaka nasceu no Japão, mas é neto de norte-americano, portanto, mestiço.
Só que isso não adiantou muito. “O Luis Melo terá que ficar sorrindo sempre só para os olhos ficarem menores”, ironizou um telespectador no Twitter. “Aposto como Luis Melo vai fazer a novela todinha com esse óculos fundo de garrafa para disfarçar os olhos e se passar por japa”, comentou outro. “Luis Melo japa será mais difícil de engolir que a peruca do Saruê”, fez coro um terceiro, citando o adereço de Antonio Fagundes em “Velho Chico”.
Mesmo com todo esse burburinho, o ator segue tranquilo. No intervalo de uma gravação de “Sol Nascente” acompanhada pelo EGO, o artista comenta a polêmica e rebate as críticas. “Não tem o que falar. Se você percebe o que é arte, vai entender. Não precisa discutir e não precisa desse tipo de policiamento. Então um ator pernambucano não pode interpretar um mineiro?”, questiona ele…
Fonte: ego.globo.com