A startup japonesa Next Technology, que desenvolve produtos focados na Escola de Tecnologia de Kitakyushu (Fukuoka), criou um robô inédito no mercado japonês.
Apelidado de “Hana-chan”, o robô tem uma aparência semelhante a um cão e foi desenvolvido para identificar cheiro de chulé, informou uma reportagem do jornal Yomiuri.
Na prática, o robô apresenta três reações que identificam se há mau cheiro nos pés ou não. Se o odor for fraco, o robô se aproxima gentilmente da pessoa, se for um nível mediano, a Hana-chan deve latir e, no caso de forte chulé, o robô simula uma queda e desmaio.
Os cheiros são identificados por sensores no nariz do robô. Para ligar a reação de desmaio ao odor mais forte, a equipe de produção usou uma meia que foi utilizada por dois dias consecutivos, para memorizar o cheiro…
Até o dia 16 de fevereiro, o Consulado do Japão em Belém recebe inscrições para intercâmbio no país do sol nascente. A oportunidade é voltada a universitários descendentes de japoneses e a professores. O valor das bolsas varia entre 143.000 ienes (cerca de R$ 5.660,00) para professor e 117.000 ienes
Além de contar um pouco da história da “Primeira Colônia Japonesa do Brasil”, o KATSURA MATSURI tem como objetivo difundir a cultura japonesa por meio de apresentações artísticas, gastronomia e esportes. Devido a pandemia nesse ano, não foi possível a realização do nosso festival, que aconteceria nos
Este site usa cookies funcionais e scripts externos para melhorar sua experiência. Quais cookies e scripts são usados e como eles afetam sua visita é especificado à esquerda. Você pode alterar suas configurações a qualquer momento. Suas escolhas não afetarão sua visita.
NOTE: These settings will only apply to the browser and device you are currently using.