Teatro de Sombras-Mukashi Mukashi em Era uma vez no Japão
Utilizando bonecos feitos em papel cartão, inspirados na técnica de sombras chinesas, feita por meio de silhuetas – não com bonecos, sinais dos dedos ou objetos, como outras –, a oficina Teatro de Sombras propõe a brincadeira de fazer teatro. Sérgio Serrano ensina os participantes a criar a sua própria cena com este método, acompanhado por cantos dos índios norte-americanos, cuja intenção é celebrar e invocar o poder das criaturas.
Em Mukashi Mukashi – Era uma vez no Japão, Serrano também apresenta quatros histórias tradicionais nipônicas costurando a narração e a encenação com músicas cantadas no idioma de origem e em português, acompanhadas pelo shamisen – banjo japonês –, bonecos e sombras. Alguns dos contos escolhidos por ele no folclore infantil do país oriental são Urashimatarô e o paraíso no fundo do mar e Issum Boshi – O pequeno guerreiro.
Além de interagir, despertar a imaginação e apresentar o mundo do teatro, especialmente o de sombras, o objetivo das atividades é aproximar os pequenos e os adultos de uma nova e distante cultura para eles.
Fim de Semana em Família
Dias 1 e 2 de abril (sábado e domingo), a partir das 14h
Teatro de Sombras
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: Livre
Local: Sala Multiuso
Entrada gratuita (30 vagas)
Inscrições a partir das 13h30
Interpretação em Libras
Às 16h
Mukashi Mukashi – Era uma vez no Japão
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre
Local: Sala Multiuso
80 lugares
Entrada gratuita
Distribuição de ingressos:
Público preferencial: duas horas antes do evento | com direito a um acompanhante
Público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa
Interpretação em Libras
Fonte: abcdoabc.com.br