MENU

Tokyo Steel mantém preços de aço estáveis pelo 9º mês seguido

A Tokyo Steel Manufacturing, maior siderúrgica do Japão que utiliza fornos elétricos, afirmou que vai manter os preços de seus produtos de aço estáveis em novembro, diante de aumento de estoques em clientes locais e preços internacionais mais fracos da liga.
A decisão marca o 9º mês seguido de estabilidade nos preços da siderúrgica japonesa. A empresa os aumentou pela última vez em fevereiro.
A estratégia de preço da companhia é atentamente observada por rivais asiáticos como as sul-coreanas Posco e Hyundai Steel, bem como pela chinesa Baoshan Iron & Steel (Baosteel).
Os preços de barras de aço, incluindo vergalhões, continuarão em 69 mil ienes (613 dólares) a tonelada, enquanto o principal produto da empresa, vigas H, seguirá a 89 mil ienes, informou a Tokyo Steel.
“A demanda doméstica por barras de aço e vigas bem como por placas continua sólida, mas o nível de estoques de chapas de aço segue elevado, em parte por causa de atrasos gerados por clima desfavorável”, disse o diretor Kiyoshi Imamura, a jornalistas…
Fonte: alternativa.co.jp

Deixe um comentário