MENU

Top Diferenças entre Escolas em Anime e Escolas Japonesas

Em comparação com outras forma de media, a animação japonesa sempre teve uma propensão para animar histórias com protagonistas adolescentes, o que aliado à crescente popularidade do género slice of life permitiu transmitir várias séries, em cada temporada de anime japonesas, sobre personagens num ambiente escolar ostensivamente normal.

Contudo, anime e realidade às vezes podem ser bastantes diferentes e isso também é verdade no que toca a escolas do anime e do mundo real!

O site My Navi Gakusei no Madoguchi questionou recentemente 114 fãs de anime que se encontram atualmente na faculdade (o que significa que todos eles tiveram uma experiência completa do ensino secundário japonês). Os investigadores perguntaram aos participantes que cenários eles costumam ver nas secundárias de anime que não vêem nas da vida real.

Os dados foram agrupados em quatro categorias. Vejam abaixo!

#1 – Alunos do Ensino Secundário que Vivem Sozinhos

Ou porque os pais morreram, casaram novamente ou se mudaram para o exterior a trabalho, muitos protagonistas de animes possuem a sua própria residência particular (o que facilita nas visitas regulares clandestinas do sexo oposto). Mas na realidade, é tão improvável encontrar um estudante japonês a viver sozinho como nos Estados Unidos da América ou qualquer outro país desenvolvido do Ocidente.

#2 – A Associação de Estudantes Possui um Poder Inacreditável

Enquanto a juventude é idolatrada na sociedade japonesa, a autoridade quase sempre repousa com aqueles com maior experiência (logo, mais idade). Isto é reforçado na administração da escola, já que os alunos mais velhos encontram-se na preparação para os exames de admissão na universidade (que são extremamente importante num país onde os empregadores atribuem um grande valor ao prestígio da faculdade onde o candidato se formou)…

 

Leia mais

 

Fonte: ptanime.com

 

 

Deixe um comentário