MENU

Tóquio está entre as cidades mais atraentes do mundo

Tóquio manteve sua posição como a melhor cidade na Ásia e ficou atrás somente de Londres e Nova York no mais recente ranking de cidades atrativas elaborado por uma think thank privada, mas as duas líderes avançaram a capital japonesa por causa de suas atratividades culturais e de negócios.

A contagem de Tóquio subiu 14.5 pontos neste ano para um total de 1,462, como avaliado pelo Instituto para Estratégias Urbanas da Fundação Memorial Mori. O grupo com sede em Tóquio classificou a líder asiática à frente de Singapura (5º lugar), Seul (7º), Hong Kong (9º) e Sidney (10º).

O perfil da cidade japonesa subiu em termos de melhores horas de expediente devido a reformas no local de trabalho, assim como a recuperação da economia. Em 2017, Tóquio também ficou na 3ª posição mundial.

Pequim caiu do 13º para 23º lugar, enquanto Xangai subiu 11 lugares, chegando ao 26º.

O ranking classificou 44 principais cidades globais de acordo com 70 indicadores em seis campos amplos como habitabilidade, ambiente e acessibilidade.

A capital britânica acrescentou 25.3 pontos para reunir uma pontuação de 1,692.3. O instituto deu a Londres boas avaliações por interação cultural, um entendimento apoiado pelos patrimônios históricos da cidade e ampla população imigrante…

 

Leia mais

 

Fonte: portalmie.com

Deixe um comentário