Toshiba vende divisão de memórias para grupo integrado pela Apple
Depois de um leilão que se arrastou por nove meses, a Toshiba chegou a um acordo de US$ 18 bilhões para vender a sua divisão de memórias para a Bain Capital LP, um grupo de investimentos do qual a Apple faz parte. Com isso, a companhia japonesa se livra de um problema, mas ainda não consegue resolver todos os entraves para concluir a negociação.
Os indícios de complicações se ampliaram ainda mais nesta quinta-feira (28), quando uma coletiva de imprensa que seria realizada em Tóquio, Japão, foi cancelada momentos antes do horário para o qual estava programada. A explicação oficial do grupo de investidores é de que todos os seus oito membros ainda não haviam chegado a um consenso sobre o tema a ser tratado na conferência.
Apesar da explicação um tanto quanto inusitada, a postura oficial do Bain Capital é a de afirmar que as dúvidas não dizem respeito à aquisição em si, não restaria dúvida entre os membros sobre os termos de contrato. A explicação, dada pelo líder do grupo no país asiático, Yuji Sugimoto, tem sentido: o atraso das negociações se deu exatamente por causa da Apple, que exigiu alguns ajustes no contrato sobre a questão do fornecimento de memórias de acordo com fontes ligadas à negociação…
Fonte: tecmundo.com.br