MENU

Toyota acaba com curso de mecânica para brasileiros e realiza última formatura

Os últimos dez alunos da 18ª turma do Curso de Mecânica Automobilística oferecido pela Toyota se formaram nesta sexta-feira (8), em cerimônia especial realizada na capital de Aichi. A formatura encerra de vez os 18 anos em que o curso vinha sendo dado para os brasileiros e que preparou 333 técnicos em mecânica e consultores.
O curso foi uma sugestão dada em 1998 pelo embaixador do Brasil em Tóquio, Fernando Guimarães Reis, à Toyota. A fabricante de carros então iniciou as aulas no ano seguinte. Nos últimos anos, porém, o número de inscritos vinha caindo.
A Toyota justificou o fim das aulas pela baixa procura por parte de jovens brasileiros, pelo fato de que alguns preferiam trabalhar no Japão em vez de retornar para o Brasil e ainda porque alguns almejavam seguir os estudos em faculdades.
Koji Kawaguchi, presidente do Colégio Técnico, agradeceu aos alunos e aos professores todo empenho deles nesta última turma. “Acredito que vocês estejam cheios de esperanças. Cada um poderá ser útil daqui em diante. Aprimorem-se constantemente, incentivando uns aos outros”, pediu…
Fonte: alternativa.co.jp

Deixe um comentário