MENU

Toyota investe US$1 bilhão na empresa de transporte compartilhado Grab

Toyota Motor Corp concordou em comprar uma participação de 1 bilhão de dólares na empresa Grab, do sudeste asiático, no maior investimento de uma montadora em uma empresa de transporte compartilhado por aplicativo, num momento em que montadoras tradicionais estão correndo para se juntar a empresas com novas tecnologias.
O valor da empresa Grab será de um pouco mais de 10 bilhões de dólares após o investimento, disse uma pessoa a par do assunto.
O acordo surge no momento em que a indústria automobilística enfrenta um aumento na necessidade de avanços tecnológicos com o advento de recursos como a condução autônoma, enquanto fabricantes de aplicativos oferecem aos passageiros a opção de abrir mão de adquirir automóveis ao conectá-los aos motoristas.
Algumas montadoras responderam ao firmar parcerias com fabricantes de aplicativos de transporte compartilhado que dominam o segmento de rápido crescimento de serviços de mobilidade, em antecipação a um futuro onde a propriedade de automóveis será reduzida…
Fonte: alternativa.co.jp

Deixe um comentário