MENU

Toyota Supra. Conhece como era, para imaginares como será

Quinze anos depois de ter desaparecido, o Toyota Supra, que os portugueses certamente se recordarão mais facilmente como Toyota Celica Supra, está prestes a regressar às estradas. No entanto, para trás está um percurso iniciado em 1978 e um total de quatro gerações, que agora, através de um curto vídeo de pouco mais de um minuto, convidamos-te a conhecer… ou relembrar.

Dado a conhecer, pela primeira vez, há quase 40 anos, como parte da gama Celica, trocava o quatro cilindros deste por um seis cilindros em linha com 2.0 litros, com potências que variavam entre os 110 e 123 cv, o Toyota Celica Supra original assumiu-se, desde sempre, como um verdadeiro desportivo. Não apenas fruto da utilização de soluções inovadoras, como o sistema de discos de travão nas quatro rodas e da injeção eletrónica, mas, principalmente, de uma capacidade de aceleração que lhe permitia ir dos 0 aos 100 km/h em “apenas” 10,2 segundos.

Entretanto e chegado ao ano de 1981, tanto o Supra, como a restante gama Celica, foi revista de alto a baixo, permitindo à variante mais desportiva da família adotar um mais imponente seis cilindros em linha turbo, a debitar 145 cv de potência e 210 Nm de binário, isto na mais luxuosa versão L-Type. Valores suficientes para que, por exemplo, o desportivo japonês descesse abaixo dos 10 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h, ficando-se, mais precisamente, pelos 9,8s…

 

Leia mais

 

Fonte: razaoautomovel.com

Deixe um comentário