MENU

Três perguntas para o designer japonês Kenya Hara

Sócio da gigante de design Muji, criador do Hara Design Studio e diretor criativo da Japan House. O currículo de Kenya Hara não é fraco e isso explica a fila enorme diante da Japan House, na Av. Paulista, nesta última quarta-feira (17/08) para uma palestra que  ele daria sobre a exposição em cartaz “Subtle – Sutilezas em Papel”, da qual é curador.

A mostra itinerante fica em cartaz até dia 10 de setembro (depois passará pelas Japan House de Londres e Los Angeles) e traz obras criadas com papel por diferentes artistas, designers e arquitetos japoneses. Elas impressionam por sua delicadeza e sensibilidade, criadas com maneiras de utilizar o papel que desafiam a própria fragilidade do material. Seja nos pequenos “Chapéus de Chocolate”, criados por Hara, cortados a laser, que lembram nossos copinhos de brigadeiro em versão deluxe ou na obra “Primavera”, do arquiteto Junya Ishigami, na qual o artista reproduz uma espécie de gramado, feito com minúsculas folhas de papel. Admiro muito a capacidade criativa e a poesia dos japonese e acredito que essa exposição mostre bem um pouco dessa particularidade nipônica.

Minutos antes de Hara tomar o microfone diante do público misto de jovens estudantes e autoridades do Consulado Japonês, pude conversar com ele sobre papel, design e conexões entre Brasil e Japão…

 

Leia mais

 

Fonte: casaclaudia.abril.com.br

Deixe um comentário