MENU

Turistas estrangeiros não sabem usar os toaletes do Japão

A Associação das Indústrias de Rest Room do Japão, cujo presidente é também o da Toto, com sede na capital da província de Aichi, lançou uma campanha para instruir os turistas que vem ao Japão.

A Toto, uma das fabricantes de banheiros e toaletes, constatou através de pesquisa que 30,5% dos turistas estrangeiros usavam os toaletes e banheiras mesmo sem saber como funcionam. E 74% dos entrevistados declarou que gostaria de mais esclarecimentos a respeito dos sanitários. Dentre esses, 10% afirmou que nunca mais usaria os de modelo japonês chamados de washiki. A Toto constatou que no Japão há muitos tipos de sanitários – masculino, multifuncional, ocidental e oriental – e ainda acrescidos de funções no bidê eletrônico, que poucos estrangeiros compreendem.

Essa Associação providenciou um material em formato PDF, enviado para os hotéis e pousadas, para que sejam entregues aos hóspedes estrangeiros. Nesse folheto, em 4 idiomas, há explicação básica de como funciona o sanitário washlet ou com bidê eletrônico…

 

Leia mais

 

Fonte: ipcdigital.com

Deixe um comentário