MENU

Venha viajar pela parte desconhecida do Japão

Japão: o país das gueixas, dos samurais, dos castelos e das flores de cerejeira. O país do sushi, sashimi e tempura. O país dos mangás, das invenções tecnológicas malucas e do karaokê. O país de pessoas cordiais, trabalhadoras e de fala mansa. Fala mansa, mas extremamente complicada, com um idioma que nos demora, em geral, quatro vezes mais tempo para aprender do que o alemão.

Sim, nós vimos isso tudo ao longo de nossas 4 viagens ao Japão. Mas queríamos mais.

Nessa nossa quinta viagem ao Japão, bem ao estilo Two Free Guys, montamos um roteiro de aventuras completamente grátis, algo muito menos turístico, menos glamuroso até, onde certamente nenhum viajante de primeira viagem iria se meter.

Chegamos em Osaka, e não em Tóquio, que é geralmente o portão de entrada do Japão. Osaka é considerada a capital gastronômica do país. Embora Tóquio seja bem maior, e tenha um numero assombroso de restaurantes, é em Osaka que nasceram os famosos tepanyaki, okonomiyaki, takoyaki e tipos especiais de udon. É lá que os locais saem de casa para fazer o kuidaore (“comer até cair“). Para celebrar esse momento especial, comemos até cair em Dotombori, um bairro que é considerado o centro da culinária e da ferveção noturna…

 

Leia mais

 

Fonte: catracalivre.com.br

Deixe um comentário