MENU

Vigilância Sanitária e status livre da aftosa devem elevar vendas de carne bovina ao Japão

A elevação da compra de carne bovina de Mato Grosso e do Brasil por parte do Japão depende de “simples critérios”, como vigilância sanitária e até mesmo o status livre da febre aftosa sem vacinação. Segundo representantes Japão, durante visita a Mato Grosso nesta semana, o grande diferencial da sua produção pecuária para a brasileira é quanto ao método de pastagem natural utilizado no Brasil.

Nesta semana um grupo de representantes do país asiático formado por Masayoshi Kinoshita, Coordenador Senior de Higiene e Inspeção e Kenta Yonemoto, pesquisador do departamento de informações e pesquisa, membros da ALIC, que é uma entidade subordinada ao Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão, e Milton Nonaka, contato da ALIC (Agriculture & Livestock Industries Corporation ) no Brasil, esteve em Cuiabá visitando propriedades rurais, frigoríficos e a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

A missão técnica, segundo Masayoshi Kinoshita, Coordenador Senior de Higiene e Inspeção da ALIC (Agriculture & Livestock Industries Corporation), não possuiu relações com o fim do embargo aos embarques de carne para o país asiático estava em vigor desde 2012…

 

Leia mais

 

Fonte: olhardireto.com.br

Deixe um comentário