Violência contra a criança cresce no Japão: mais de 65 mil casos
A Agência Nacional de Polícia divulgou nesta quinta-feira (8) os dados da violência contra a criança e o menor (até 18 anos). Foram registrados 65.431 casos em 2017, com aumento por 13 anos consecutivos. As respectivas polícias de cada localidade informaram esses casos para o Jidosodansho – Centro de Proteção Infantil – órgão parecido com o Conselho Tutelar do Brasil.
“Com a crescente preocupação da sociedade, houve aumento do número de denúncias e comunicados até das cidades do interior”, apontou a agência.
O maior número percentual, cerca de 70%, é da violência psicológica, com 46.439 vítimas. Aqui entra a exposição da violência doméstica na frente das crianças, quando os adultos responsáveis por elas se agridem, afetando o emocional. Ou ameaças diretas às crianças e menores. Mais da metade da violência psicológica tem causa nas agressões dentro de casa.
Foram 6.398 casos de negligência, ou seja, quando os responsáveis se recusam a cuidar das crianças, abandona, se nega a dar alimentação e vestimenta ou simplesmente ignora a presença…
Fonte: portalmie.com