MENU

Vitória sobre a Colômbia na Copa anima Japão após terremoto

O Japão comemorou com entusiasmo na quarta-feira a vitória histórica de sua seleção sobre a Colômbia na Copa do Mundo, um resultado que reanimou a nação após um terremoto que atingiu Osaka, a segunda maior metrópole do país.
Os torcedores que assistiam à partida na noite de terça-feira em bares e ao ar livre da área de Shibuya, no centro de Tóquio, comemoraram quando o Japão selou a vitória de 2 x 1, trocando cumprimentos com estranhos na rua e lotando o famoso cruzamento de pedestres de Shibuya, o que obrigou dezenas de policiais a se mobilizarem para garantir a ordem.
Na segunda-feira, um tremor de magnitude 6,1 abalou Osaka, matando cinco pessoas e ferindo 400.
Os jornais exibiram fotos dos jogadores japoneses exultantes em suas camisas azuis em suas primeiras páginas na quarta-feira, e o porta-voz do governo, Yoshihide Suga, ressaltou ter sido a primeira vez que uma seleção asiática derrotou um time sul-americano na Copa do Mundo.
“Esta foi uma estreia histórica”, disse Suga. “Jogadores veteranos e jovens trabalharam como se fossem um para mostrar o poder do trabalho de equipe e uma certa ‘japonesidade’”…
Fonte: alternativa.co.jp

 

Deixe um comentário